Canon destaca inovações na região Norte com eventos em Manaus

A Canon do Brasil intensificou sua presença na Região Norte do país com a participação em dois eventos em Manaus. Os representantes da área de Professional Imaging Solutions da Canon Clécio Roberto, especialista de produto e pré-vendas e Carlos Teixeira, Executivo de Contas de Produtos Profissionais, estiveram na região para participarem de dois eventos: Canon Day e Set Regional. Lá, eles mostraram o portfólio da Canon, com foco especial nas linhas PTZ, vídeo profissional, câmeras de cinema e lentes broadcast.

Em parceria com a DBS Engenharia, participou do Canon Day, um workshop especial que ofereceu demonstrações práticas e testes das linhas Broadcast & Cinema da Canon. O evento abordou desde as câmeras cinema EOS, EOS R5 C e EOS C70 até as lentes cinema EOS, câmeras mirroless e lentes RF, além das soluções em PTZ e camcorders da linha de vídeo profissional. Carlos Teixeira, um dos representantes da Canon, esteve presente para fornecer insights valiosos sobre essas tecnologias.

A DBS Engenharia de Televisão, fundada em 1989, é uma empresa de assistência técnica e manutenção de equipamentos broadcast, além de ser uma integradora de sistemas e fornecedora de peças e equipamentos. 

No Set Regional em Manaus, o representante Clécio apresentará uma palestra sobre a aplicação da Inteligência Artificial na Tecnologia de Produção Audiovisual. Este evento, organizado pela Set, é a última edição regional do ano e promete reunir profissionais e entusiastas da Região Norte.

“A Canon possui equipamentos que auxiliam os profissionais na produção de conteúdo profissional. As câmeras PTZs por exemplo já são utilizadas em podcasts”, afirma o Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.