Brasileiro mira mercado americano de TI e IA

Com quase quinze anos de trajetória à frente da Schneider Informática Ltda, Sérgio Schneider Junior mirou o mercado americano de Tecnologia da Informação (TI) e de Inteligência Artificial (AI) e vai expandir sua presença global com a SchneiderTech Consulting LLC. Os Estados Unidos detém a moeda mais forte atualmente, o dólar, sendo a maior economia global, o que atrai empresas e investidores de diversos setores da indústria.

De acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, existem cerca de 1.5 milhão de vagas de emprego para profissionais de TI no país. Ainda que os EUA sejam sede de grandes empresas do setor, as big techs não conseguem encontrar profissionais em quantidade e capacidade suficiente para atender a demanda no país.

Por esses e outros motivos, Schneider decidiu investir na expansão de sua empresa em solo americano e abrir três filiais. “O mercado de TI está cada vez mais em alta e a demanda por mão de obra qualificada é grande”, informa o empresário. Os escritórios ficarão situados nas cidades de Miami (Flórida), Austin (Texas) e São Francisco (Califórnia).

Ele destaca que, ao longo de sua carreira, adquiriu conhecimento técnico avançado e especialização em ferramentas-chave de tecnologia da informação, além de ter experiência com ferramentas de automação. “Com essa expertise, queremos expandir as operações para os EUA para atender às demandas do mercado americano, além de fortalecer parcerias internacionais e proporcionar aos clientes uma gama ampla de soluções na área da tecnologia da informação”, adianta.

O especialista em TI tem boas perspectivas para o futuro e acredita que a expansão seja o primeiro passo para adentrar no mercado de Inteligência Artificial. “Os Estados Unidos estão muito à frente no que se refere à IA, e quero levar minha experiência e conhecimento para contribuir para o desenvolvimento do setor”, declara.