Autocom 2024 apresenta as tendências do varejo

A 24ª edição da AUTOCOM, feira de tecnologia para o comércio e serviços, será realizada de 9 a 11 de abril de 2024, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP). 

O evento realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços – AFRAC e organizado pela Francal Feiras, mobiliza os principais players do setor com lançamentos e tendências e conta com a presença de um público qualificado. Os organizadores esperam um crescimento de 20% no número de visitantes em relação ao ano passado, que vão ter a oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços de mais de 200 marcas expositoras.

A AUTOCOM é conhecida na área de automação comercial e serviços por proporcionar networking, geração de negócios, além de conteúdo relevante e atual, na interação com as novas tecnologias que chegam para impulsionar e facilitar o segmento de varejo. A consolidação da feira como um dos mais importantes encontros do varejo da América Latina chega com recorde de expositores (mais de 200) e comercialização (100% do espaço vendido dois meses antes do início do evento). 

Para o Presidente da AFRAC, Paulo Eduardo Guimarães (Peguim), o reconhecimento para falar com propriedade sobre comércio e serviços no segmento de varejo é o que garante o sucesso da AUTOCOM. “Os comerciantes e varejistas chegam em busca de novidades que já estão ou vão ser aplicadas em breve no país”, anuncia o executivo.

A AUTOCOM 2024 traz os tradicionais espaços de inovação (Software House & Startups) e negócios (Lounge Revendor), e conta também com uma novidade, o AUTOCOM Innovation Summit, que vai destacar conteúdo sobre temas importantes para o varejo.

Espaços Especiais:

Software House & Startups – área dedicada aos desenvolvedores de software e startups. Espaço para vivenciar novas ideias e ficar por dentro das novidades de quem desenvolve as soluções para o segmento de automação no varejo.

Lounge Revendedor – ponto de encontro das revendas de automação. 

AUTOCOM Innovation Summit – área exclusiva para painéis, debates e palestras sob curadoria dos executivos da AFRAC, que vai contar com especialistas do mercado, referências em suas áreas de atuação. Vão ser 6h de imersão nas soluções mais inovadoras do mercado. Os painéis serão divididos por temas.

No dia 9 de abril, o foco vai estar em Inovação, em que serão discutidos temas relacionados à inteligência artificial generativa e sua capacidade de revolucionar o mercado:

  • IA Generativa – Back to Basics.​ Como ele mudar o jogo em nosso mercado​
  • A Era do CHIP e a SiliconEconomy ​
  • Quantum Computing – Back to Basics​. O que é e quando teremos acesso
  • Inovação na prática​. Como a inovação é tratada pelas BigTechs
  • Android – Inovação fato para um novo modelo​ para o Varejo.

Já no segundo dia, 10 de abril, as atenções vão se voltar para a Reforma Tributária, sua complexidade e suas implicações no setor:

  • O que significa a Reforma Tributária para o Brasil e o que falta para sua implementação?
  • A reforma traz complexidade e simplificação?​
  • A visão do setor produtivo sobre a reforma tributária.

No encerramento do evento, 11 de abril, o ponto central vai estar nos Meios de Pagamento. Os especialistas vão desvendar as tendências e tecnologias emergentes para o varejo moderno:

  • PIX e Novidades​
  • DREX no Varejo​
  • Novas Tecnologias de Cartões (Crédito e Débito)​
  • Disponibilidade das Tecnologias de Meios de Pagamentos.

Os painéis do AUTOCOM Innovation Summit vão ser realizados no auditório do Pavilhão Amarelo, das 14h às 16h, em paralelo à AUTOCOM 2024. Para participar, é necessário fazer a inscrição em AUTOCOM Innovation Summit. As vagas são limitadas.

“Não só no espaço de conteúdo, novidade na AUTOCOM, vamos trazer insights da NRF. Marcas expositoras que se apresentaram em Nova Iorque, também vão estar presentes na feira”, informa Peguim. “Durante a visita da nossa delegação à NRF, constatamos que o Brasil está à frente de segmentos como meios de pagamento. Outro ponto importante é a antecipação de tendências, como a utilização de equipamentos com sistema Android, muito discutido na edição do ano passado da AUTOCOM”.

 

Serviço:

AUTOCOM 2024

Datas: 9 a 11 de abril

Horário: 10h à 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Mais informações: Site Oficial

AUTOCOM Innovation Summit

Datas: 9 a 11 de abril

Horário: das 14h às 16h

Mais informações: AUTOCOM Innovation Summit