AsteriumLand lança o “Magical Adventures”, novo álbum infantil em inglês

Com lançamento confirmado para 29 de julho de 2022 o novo álbum será lançado primeiro em inglês, como abre alas antes da versão em português. As músicas estarão disponíveis nas maiores plataformas de streaming digital, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, dentre tantas outras Brasil afora.

O novo álbum traz grandes clássicos da música infantil, como a “Dona Aranha”, “Seu Lobato tinha um sítio”, “Dez Indiozinhos” e “Olá, meu amigo”. “O objetivo foi trabalhar músicas de domínio público combinadas com alguns dos fundamentos pedagógicos da AsteriumLand para educação infantil. Assim, conectamos pais e filhos na diversão e aprendizado” – comenta João G. Brene, co-fundador da AsteriumLand.

Além das músicas educativas, o Mundo de Asterium conecta crianças com livros infantis que buscam ensinar e reforçar práticas e conceitos básicos para vida em sociedade, como cooperação, solidariedade, família, leitura, diversidade, cidadania, entre tantas. “Fiquei tão apaixonado pelo projeto que não tive como não me convidar a participar também artisticamente deste lindo mundo encantado”, comemora o cantor Rogério Flausino, sócio investidor da AsteriumLand, que também empresta sua voz para algumas das canções educativas da Turma do Johnny.

 

Muito além das músicas

Assim como outros canais de YouTube e marcas educacionais, há uma grande variedade de conteúdos disponíveis gratuitamente ao público. Na última temporada, a AsteriumLand lançou 10 canções originais também em 2 idiomas, inglês e português, embalados por seus respectivos videoclipes de animação. Atualmente são mais de 60 vídeos disponíveis em seu canal oficial no YouTube que, hoje, conta com mais de 300 mil visualizações. 

Todas as canções, e seus respectivos videoclipes, fazem parte de uma matriz pedagógica constituída de experiências educativas e divertidas. Cada experiência é composta por um livro paradidático, com contos infantis, uma música e um videoclipe, todos estes em dois idiomas – português e inglês. 

Além de conteúdos disponíveis ao público gratuitamente, a startup de edutainment também comercializa o seu “Box AsteriumLand” para escolas e pelo seu site. Neste material é enviada uma cartilha de brincadeiras e atividades a serem realizadas em casa, fomentando a participação imprescindível da família neste processo inicial de formação dos futuros adultos.

 

Lifelong Fun Learning

Tendo como diretriz pedagógica o “Lifelong Fun Learning”, as músicas da AsteriumLand estimulam a psicomotricidade através de chamadas para ações físicas. No novo álbum este critério se mantém e, por meio das melodias e dos videoclipes, são propostas brincadeiras que promovem o desenvolvimento sonoro e motor.

Além disso, trabalhar para a formação de competências socioemocionais também compõe um dos pilares da metodologia educacional da AsteriumLand. Em linha com a BNCC, base nacional comum curricular e diretizes nacionais de educação, a startup entende que o desenvolvimento de competências socioemocionais podem ser um fator de proteção à saúde mental e ao bullying. 

Fundamental para o desenvolvimento infantil os estímulos sociais, emocionais, psicomotores e cognitivos devem ser pilares nas instituições de ensino e aplicados com os materiais didáticos ou paradidáticos apropriados.

 

 

Contato:

www.asteriumland.com | asteriumland@gmail.com

★ Facebook: https://www.facebook.com/asteriumland​

★ Instagram: https://www.instagram.com/asteriumland​

★ Youtube: https://www.youtube.com/c/AsteriumLand