Geral

A tecnologia também tem auxiliado as construtoras a reduzir os custos

Roberto Oliveira
Escrito por Roberto Oliveira
A tecnologia também tem auxiliado as construtoras a reduzir os custos
Junte-se a mais de 3.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos sobre Data Science

Além de ser utilizada em vários equipamentos, a tecnologia também tem auxiliado as construtoras a reduzir os custos, com ganhos consideráveis na otimização do tempo e aumento da produtividade. Com foco na integração entre todas as áreas que englobam uma obra, a startup Brickup, de Belo Horizonte (MG), criou um software que faz a gestão financeira, medições, gestão de EPI, gestão da qualidade e Business Intelligence.   

Prazos cumpridos à risca  

Assim, é possível obter uma previsibilidade na obra por meio da centralização das informações em um ambiente integrado e que auxilia na interpretação de dados, proporcionando uma gestão prática para a construtora. 

“A Brickup nasceu para ser apresentada como uma solução global. Então criamos um software atendendo as necessidades dos clientes e do mercado. Com base em pesquisas do setor, apostamos em três pilares relacionados à pequena e média construtora: plataforma simples, intuitiva e totalmente integrada”, disse o fundador da Brickup, Rafael Souza. 

Tudo na palma da mão 

Atendendo cerca de 40 construtoras ao redor do Brasil, a startup já conta com 500 usuários ativos na plataforma em uma interface 100% online, muito intuitiva e de fácil aprendizado. 

“Nossa plataforma é amigável porque ela foi desenvolvida inicialmente no canteiro de obras para ser utilizada por encarregados e pedreiros. Após a expansão para o escritório não abrimos mão dessa vantagem e isso nos beneficia muito atualmente”, afirmou Souza.  

Com a integração dos dados, os indicadores ficam mais certeiros, o que auxilia na prevenção de problemas e também a evitar retrabalhos, com ganhos exponenciais na condução dos serviços, fazendo com que cada etapa seja realizada de acordo com o projeto inicial. Segundo o fundador da startup mineira, as soluções apresentadas revolucionam a forma como se constrói no país. 

“As informações obtidas nos canteiros de obras estão hoje em grupos de WhatsApp ou anotadas em pranchetas. Até essa informação chegar ao profissional responsável, ser processada e virar relatório leva muito tempo, isso se a informação chegar. Na Brickup, disponibilizamos um aplicativo que funciona offline e permite a coleta de dados no local da obra e automaticamente são processados e transformados em relatórios para análise. Então, corta-se um caminho enorme e poupa-se muito tempo. E tempo é dinheiro”, mencionou o fundador da construtech. 

A ideia deu tão certo que a Brickup já tem planos para expandir a plataforma para os Estados Unidos e Canadá. “Apesar da Brickup ser uma startup nova, já temos um número interessante de clientes que estão utilizando nossas soluções com resultados impactantes”, finalizou. 

Fonte: olhardigital.com.br

TAGS: Brickup

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Licença de uso do conteúdo.

O conteúdo do Portal ABRACD.org foi escrito sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.