A Bentley Systems aprimora a solução de gerenciamento de construção SYNCHRO com novas capacidades e aplicações

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia e infraestrutura, anunciou hoje avanços em sua solução de gerenciamento de construção com melhorias no SYNCHRO 4D e a adição das aplicações SYNCHRO Cost e SYNCHRO Perform. Os novos avanços e expansão do portfólio permitem às empresas de construção transformar a forma como elas planejam, gerenciam e executam seus projetos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221110006084/pt/

Construção virtual, planejamento e fluxos de trabalho baseados em modelos, da obra ao escritório. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Construção virtual, planejamento e fluxos de trabalho baseados em modelos, da obra ao escritório. Imagem cortesia da Bentley Systems.

“O SYNCHRO ajuda a The Lane Construction Corporation a ter acesso a todos os nossos dados a nível de projeto. Nossos gerentes de campo e corporativos, juntamente com os executivos que os lideram, agora têm acesso oportuno a informações críticas de negócios por meio do SYNCHRO”, afirmou Andy Kaiyala, antigo vice-presidente de desenvolvimento de licitações da The Lane Construction Corporation. “É o acesso a essas informações que ajuda a melhorar a tomada de decisões voltadas para o futuro. Nosso setor tem confiado demais em relatórios e análises retrospectivas. É hora de começar a olhar para o futuro e se planejar para o sucesso. O SYNCHRO nos ajuda a criar um plano no qual podemos confiar”.

O SYNCHRO 4D agora oferece autoria avançada de modelos 4D/5D com ferramentas de ponta para divisão de modelos, para criar componentes construtivos, designação de atributos de construção ao modelo, modelagem de realidade mista, colocação de geometria de construção e acesso web e móvel para melhorar a colaboração da equipe, atualizações de status e relatórios de progresso do campo. A adição do SYNCHRO Cost ajuda as equipes de projeto a controlar orçamentos e acompanhar o progresso financeiro durante todo o contrato, com suporte para captura de vários contratos, acompanhamento de aplicações de pagamento e gerenciamento de pedidos de mudança, minimizando o risco financeiro e maximizando os lucros do projeto. O SYNCHRO Perform permite o gerenciamento do desempenho da construção, incluindo a capacidade de capturar quantidades diárias de progresso, diários, eventos não planejados, apontamentos, passagens e custos de campo estimados para fornecer o menor tempo de ciclo para o feedback do projeto e insights de produtividade.

As empresas de construção estão se esforçando para entregar projetos mais complexos, lidar com lacunas de recursos e interrupções na cadeia de suprimentos e gerenciar problemas de transparência de dados enquanto tentam ganhar mais trabalho, gerenciar riscos e gerar rentabilidade. Os avanços do SYNCHRO na utilização de modelos 4D/5D com acesso web para colaboração em equipe, o gerenciamento de desempenho para acompanhamento de progresso e geração de relatórios, e o gerenciamento de custos para minimizar riscos e maximizar lucros transformarão a maneira como os projetos são planejados e entregues, com fluxos de trabalho digitalizados para enfrentar esses desafios.

As empresas líderes em construção estão usando modelos 4D para construir e otimizar cronogramas e comunicar sequenciamentos e testes em um ambiente virtual. Os ensaios digitais são uma parte essencial do seu processo de planejamento para garantir a otimização dos recursos, reduzindo o retrabalho e aumentando a segurança. Com as melhorias do SYNCHRO 4D, a acessibilidade e o valor do modelo 4D é estendido a mais partes interessadas no projeto. As novas capacidades melhoram a comunicação e coordenação de planos otimizados, permitindo a colaboração em tempo real e dados coletados em campo, baseados em modelos, para garantir que os projetos permaneçam no caminho certo.

“As equipes de construção precisam garantir que estejam no controle da programação e dos custos de seus projetos”, disse Rich Humphrey, vice-presidente de construção da Bentley Systems. “A adição do SYNCHRO Cost e do SYNCHRO Perform estende as soluções líderes no setor para programação 4D e gerenciamento de projetos do SYNCHRO para incluir mais capacidades, de forma a ajudar as empreiteiras a gerenciar seus custos e conectar efetivamente o planejamento e o acompanhamento de custos e o cronograma. Tempo é dinheiro e queremos que as equipes de projeto economizem mais os dois com SYNCHRO”.

O SYNCHRO Cost trabalha com a medição de quantidade baseada em modelo do SYNCHRO 4D, que inclui a divisão de modelos para gerar componentes edificáveis completos com estrutura de decomposição de trabalho, e códigos de custo para que os avaliadores possam gerar estimativas de forma rápida e precisa. Além disso, o SYNCHRO Cost pode controlar as mudanças contratuais e simplificar as aplicações de pagamento, rastreando os itens e a porcentagem completa em relação a um cronograma de valores.

O SYNCHRO Cost aproveita os dados de desempenho no SYNCHRO Perform para que as equipes de projeto possam gerenciar e aproveitar os dados de desempenho de campo para obter uma visão precisa dos custos reais do campo, de forma a comparar com os custos e o cronograma planejados, fornecendo uma visão completa do desempenho do projeto. Estes fluxos de trabalho digitais conectam melhor o escritório e o canteiro de obras com informações em tempo real. A complementação de contratos e ordens de mudança com documentos e imagens comprobatórias pode se revelar inestimável para evitar disputas contratuais.

Com uma linha de visão clara e diária para o gerenciamento de todos os recursos do local, desde pessoal, terceirizados e equipamentos, o SYNCHRO Perform preenche as lacunas entre os ciclos de relatórios financeiros de fim de mês. E com a liderança do projeto potencialmente em desvantagem quando se trata de tomada de decisões, devido a atrasos na captura do progresso e erros na entrada de dados, o SYNCHRO Perform fornece uma fonte oportuna de verdade para todos os dados e métricas de gerenciamento de desempenho, para que a liderança do projeto saiba a condição de cada projeto. Características específicas da construção capturam quantidades diárias de progresso, diários, eventos não planejados, apontamentos, passagens e custos estimados do pessoal de campo, fornecendoàliderança os dados oportunos que precisam para tomar decisões informadas.

O SYNCHRO apoia todo o ciclo de vida do projeto de construção civil pesada, permitindo que as empresas se tornem digitais com insights em tempo real sobre o desempenho, a produtividade e a saúde financeira de seus projetos, de maneira a tomar decisões mais informadas e orientadas por dados. As equipes de projeto permanecem conectadas e se tornam colaborativas com simples interfaces móveis e web para fluxos de trabalho do escritório ao canteiro.

Imagem 1:

Legenda: Construção virtual, planejamento e fluxos de trabalho baseados em modelos, da obra ao escritório. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Imagem 2:

Legenda: Gerencie contratos de construção, orçamentos e pedidos de mudança. Imagem cortesia da Bentley Systems.

Imagem 3:

Legenda: Gerencie o desempenho, o progresso e os recursos do projeto de construção. Imagem gentilmente cedida pela Bentley Systems.

Conheça o SYNCHRO

Vídeo:

https://players.brightcove.net/5209582030001/t50zJOlZh_default/index.html?videoId=6309547476112

Legenda: Gerenciamento de construção digital para projetos pesados de infraestrutura civil.

##

Sobre a Bentley Systems

A Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é uma empresa de software para engenharia e infraestrutura. Fornecemos soluções inovadoras para fazer avançar a infraestrutura do mundo – sustentando tanto a economia global quanto o meio ambiente. Nossas soluções líderes em software do setor são utilizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos, para projetar, construir e operar estradas, pontes, ferrovias, trânsito, redes de água e águas residuais, obras e serviços públicos, edifícios, campi e instalações industriais. Nossas soluções incluem aplicações baseadas em MicroStation para modelagem e simulação, ProjectWise para entrega de projetos, AssetWise para desempenho de ativos e rede, o portfólio líder em software geoprofissional da Seequent, e a plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura. A Bentley Systems emprega mais de 4.500 colegas e gera uma receita anual de aproximadamente USD 1 bilhão em 186 países.

www.bentley.com

© 2022 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, AssetWise, iTwin, MicroStation, ProjectWise, Seequent, SYNCHRO, SYNCHRO 4D, SYNCHRO Control, SYNCHRO Cost, e SYNCHRO Perform são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas subsidiárias integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:

Contato de imprensa:

Christine Byrne

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Siga-nos no Twitter:

@BentleyBrasil

Fonte: BUSINESS WIRE