Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, publicou seu Relatório de Impacto 2023, anunciando seu plano para obter a neutralidade de carbono até 2030. Já a caminho de se tornar 100% neutro em carbono em seus escritórios e operações mundiais até 2025, a Belkin está impulsionando o progresso para além e para dentro de sua cadeia de fornecimento e ciclo de vida do produto.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240430262516/pt/

Belkin Everyday Impact (Graphic: Business Wire)

Belkin Everyday Impact (Graphic: Business Wire)

A Belkin está tomando diversas medidas significativas para alcançar as metas de 2030, incluindo o aperfeiçoamento dos recursos de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) para medir com mais precisão as emissões do nível de seus produtos e fazer cumprir a responsabilidade em sua cadeia de fornecimento.

“Em um mundo interconectado e em rápida mudança, temos uma profunda responsabilidade como empresa mundial de liderar pelo exemplo e impulsionar mudanças significativas na sustentabilidade ambiental, na responsabilidade social e na governança ética”, disse Steve Malony, Diretor Executivo da Belkin. “Na Belkin, acreditamos que os negócios podem e devem ser uma força para o bem. Desde a nossa cadeia de fornecimento até o produto e muito mais, estamos empenhados em minimizar nossa pegada ambiental, respaldar nossas comunidades e manter os mais elevados padrões de integridade e transparência. Nosso compromisso com o impacto não se trata apenas do que ocorre dentro de nossa empresa; trata-se também do impacto que causamos no mundo que nos rodeia.”

Nos últimos 12 meses, em sua jornada rumoàneutralidade de carbono até 2030 e em linha com seu compromisso com as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Belkin conquistou:

Embalagem e lixo eletrônico (meta 12 da ONU)

  • Redução de 63% em embalagens plásticas1
  • 64 toneladas métricas de plástico virgem substituídas por materiais reciclados pós-consumo (PCR)

  • Financiamento da reciclagem responsável de2:

    • 27.560 toneladas métricas de dispositivos elétricos e eletrônicos

    • 10.734 toneladas métricas de embalagens

    • 763 toneladas métricas de baterias

Mudança climática (meta 13 da ONU)

  • Redução de 67% de GEE em suas operações3
  • 63% de neutralidade de carbono nas emissões de escopo 2

A Belkin está comprometida em encontrar formas mais responsáveis de fabricar produtos, reduzir suas emissões de carbono e minimizar resíduos.

Para saber mais sobre o impacto diário da Belkin, acesse: https://www.belkin.com/company/everyday-impact/

Sobre a Belkin

A Belkin é líder em acessórios com sede na Califórnia, fornecendo produtos premiados com potência, proteção, produtividade, conectividade e áudio nos últimos 40 anos. Concebida e fundada no sul da Califórnia e com vendas em mais de 100 países, a Belkin manteve seu foco constante em pesquisa e desenvolvimento, comunidade, educação, sustentabilidade e, o mais importante, em pessoas que atende. Desde nosso humilde início em uma garagem no sul da Califórnia em 1983, a Belkin se tornou uma empresa de tecnologia diversificada e internacional. Continuamos inspirados para sempre pelo planeta em que vivemos e pela conexão entre as pessoas e a tecnologia.

______________________

1Em geral, nossas embalagens plásticas descartáveis diminuíram 63% desde 2019.

2Desde 2009, financiamos a reciclagem de 27.560 toneladas métricas de lixo eletrônico, 10.734 toneladas métricas de embalagens e 763 toneladas métricas de baterias.

3Alcançamos mais de 67% de redução de GEE em nossas operações de 2009 a 2023.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jen Wei

Vice-Presidente de Comunicações Globais e Desenvolvimento Corporativo

Comms@belkin.com

Fonte: BUSINESS WIRE